Top 10 – Meus Livros Preferidos!

tumblr_m66ukgWW9P1rzabmro1_500_large

Olá meus amores! Tudo certinho??

Hoje vim trazer um post meio diferente, mas sobre um assunto que sou apaixonada: LIVROS!! Eu simplesmente amo ler, é um dos meus passatempos preferidos (quem me conhece pessoalmente sabe kkkkk Dispenso fácil várias saídas pra ficar lendo!) e eu vim trazer os meus top 10 livros preferidos!

É claro que eu já li beeem mais que isso, e também gostei muito de vários outros. Mas eu vou falar só dos que eu mais gostei, se não a lista não acaba!  Pra mim, a leitura é simplesmente mágica.. Não sei como expressar em palavras o que eu sinto quando estou lendo, mas é como se através das palavras meu coração pudesse se acalmar sabe? Quando eu leio minha imaginação voa bem longe, e eu me sinto magnífica. A arte de ler e escrever deveria ser uma dádiva dada ao mundo todo! Eu gosto tanto, mas tanto, que quando eu estou com um livro que realmente me prende eu só deixo de lê-lo pra ir ao banheiro.. Se bobear, nem pra comer eu paro! E quer ver outra coisa? Eu fico possessa quando tenho que interromper a leitura pra dormir. A maioria dos meus livros preferidos contém mais de 300 páginas, e eu geralmente demoro 2 ou no máximo 3 dias pra ler. E parar pra poder dormir me deixa pirada! kkkkk

Mas enfim, vamos ao que interessa:

1 (2) 1 (1)

 

1º – Minha Bíblia

Quem mais poderia estar em 1° lugar se não a minha Bíblia gente? Eu não sou NADA sem Deus, ele sempre estará em 1° lugar na minha vida! Hoje em dia estou meio afastada da igreja e não estou lendo ela todos os dias, como deveria.. Mas espero mudar isso em breve! Na época em que eu ia toda semana na igreja eu sentia uma grande diferença na minha vida.. Me sentia mais feliz! É claro que isso varia de pessoa pra pessoa, e eu estou falando de mim! Eu me sinto mais feliz e mais completa quando estou indo pra igreja, orando, lendo a Bíblia..

2

2° – Trilogia 50 Tons de Cinza

Eu tive o grande privilégio de ganhar os 3 livros de uma só vez no meu aniversário! Quem me deu foi a Carol, aquela minha amiga que passou 1 semana aqui lembram? Os livros são simplesmente INCRÍVEIS. Depois de ler eu entendi o porquê de tanto sucesso no Brasil e no mundo. A história é super empolgante, os personagens envolventes.. e é claro que o conteúdo adulto é que dá o Tchan da história! Muito bom mesmo, super recomendo!

3

3° – Saga Harry Potter

Gente.. Podem me julgar, mas a saga Harry Potter é simplesmente uma das melhores, se não A melhor! Desde criança eu sou fãzona de HP, eu não conhecia os livros até ver pela 1° vez o filme da Pedra Filosofal em 2001, quando eu tinha 8 anos. Me lembro como se fosse hoje, eu estava passando o fim de semana na casa da minha madrinha (que na época morava em SP) e ela me levou no cinema.. Chegando lá, não tinha muitos filmes legais e resolvemos assistir HP. Foi então que minha vida mudou.. kkkkkkkk Desde então eu virei fã n°1, comprei todos os livros, todos os dvds, tinha CDs com as trilhas sonoras, revistas, pôsteres, camiseta da grifinória, cachecol, entre tantas outras coisas.. Era realmente incrível. E eu guardei toda essa coleção até ano passado, quando num ato meio mal pensado eu dei tudo pra minha prima Luiza, que também é fã da série e tem 15 anos. Mas não me arrependo, eu sei que ela vai cuidar de tudo direitinho! Só não me desfiz dos livros e dvds.

4

4° – Saga Crepúsculo

Haaaa me julguem de novo! kkkkkkk Ao contrário da saga HP, que eu conheci através do 1° filme e apaixonei, a Saga Crepúsculo eu conheci através do livro mesmo. Em 2007 uma amiga minha leu e me emprestou, eu amei e desde então virei fã também. O grande problema é que eu sou super ranzinza com fãs posers, e logo depois do lançamento do 1° filme já estava começando a ficar sem graça esse monte de gente dizendo que mata e morre por Crepúsculo sendo que nem leu o 1° capitulo do livro! Me poupe u_u’ Enfim, mesmo assim continuei comprando os livros e vendos os filmes.. e até hoje eu gosto e assisto!

5 5

5° – Casamento Blindado

Esse livro é SHOW! Antes de começar a trabalhar aos sábados eu sempre assistia ao programa The Love School, apresentado pelos autores Renato e Cristiane Cardoso na Record, e sempre gostei muito.. Eles dão dicas super valiosas pra manter o seu casamento bem e saber enfrentar os problemas com sabedoria. E passaram todos esses ensinamentos para esse livro! Com certeza é um livro que eu coloco entre os de cabeceira, pois sempre que passo por qualquer situação com o Victor leio ele e consigo resolver. Mesmo ainda não sendo casada ele me ajudou demais, e continua ajudando! Se pudesse eu sairia distribuindo ele pra todo mundo! kkkk

6 (1)6 (2)

6° – A Mulher V

Este livro é da mesma autora do Casamento Blindado, Cristiane Cardoso. Ele também é maravilhoso, mas é voltado para as mulheres. Eu sinceramente acho que qualquer mulher deveria lê-lo, mas sinto que as que não são cristãs não ficarão muito envolvidas nele. Isso porque o ponto principal dele é pegar trechos do livro de Provérbios na Bíblia e meio que aplicá-los na mulher atual, mostrando e ensinando como é uma mulher virtuosa aos olhos de Deus. Eu achei as dicas super válidas e ele tem me ajudado muito a melhorar como pessoa! É claro que eu não vou conseguir ficar “perfeita” da noite para o dia, e nem pretendo.. Mas o livro mostra como pequenas mudanças no seu cotidiano e na sua personalidade podem afetar você mesma e todos a sua volta, de um modo positivo! Ao lado da capa está um trecho do livro que eu tirei foto, falando sobre uma dessas mudanças: Parar de reclamar com seu marido. Além disso, há muito mais que vale a pena ler!

7

7° – Coleção Técnicas Profissionais de Gastronomia

Esses livros são voltados pra quem estuda Gastronomia. Se você é uma dona de casa, querendo uma receita nova pro jantar de domingo, esqueça! Não que o livro não ajude.. Ele contém receitas sim. Mas ele é mais voltado pra estudos, com partes mais técnicas sabe? Eu ia citar o Chef Profissional, que também é maravilhoso.. Mas preferi essa coleção da Mariana Sebess porque é mais fácil de digerir. Já fiz inúmeras receitas maravilhosas com a ajuda dele.. Realmente aprendi muito, com todos. Pra quem ta fazendo Gastronomia, recomendo!

8 (1) 8 (2)

8° – De Bem com o Espelho

Este livro me ganhou só por ser da Alice! kkkkk   Êta gaúcha porreta! Amo as makes dela e achei o livro super didático! Ela dá várias dicas bacanas, tanto pras novinhas quanto pras mulheres maduras. Como a maioria dos livros de maquiagem nunca tem nenhuma novidade, é sempre ensinando as mesmas coisas, eu nunca me interessei em comprar. Esse da Alice é bom, mas principalmente pra quem está começando e não tem noção de nada profissional. Mas pra quem já trabalha com isso, como eu, vai achar meio “eu já sei tudo que tá escrito ai..”. Mas mesmo assim ganhou lugar no meu ranking =D

9 (2) 9 (1)

9° – O pequeno livro do Kama Sutra

Opaaaaaaaa, esse é bom hein?!?! kkkkkkkkkkkkkkk Tirem as crianças da frente do computador! kkkkkk O que eu mais gostei nesse livrinho (inho porque ele é de bolso) é que as fotos são com pessoas REAIS. Eu simplesmente odeio aqueles com desenhos, que você não consegue distinguir se o negócio ta pra frente, pra trás, pro lado, pra cima.. enfim. Não tem todas as posições do universo, mas dá pra você se divertir legal tentando kkkkk Ah, e tem níveis de dificuldade! 1, 2 e 3 para os mais experts! kkkk Eu aprovo!

10 (1) 10 (2)

10° – Cozinha Rápida

E chegamos ao fim da nossa lista com um livro estrangeiro! Eu ganhei esse livro de aniversário da minha irmã há um bom tempo, e na época vi ele em português e achei que tava tudo lindo.. Quando comecei a folhear as receitas, vi uns termos estranhos, uns ingredientes que eu não conhecia.. Então eu me toquei: O livro é de Portugal! Mas mesmo assim é maravilhoso, cada receita minha amiiiigaaa.. De tirar o chapéu! Ele é dividido em várias categorias, tem receitas básicas, sopas, entradas, peixe, carne, frango, etc.. E em cada categoria, várias receitas correspondentes. É incrível ter a culinária de outro país assim, tão acessível em nossas mãos! As receitas não são um bicho de 7 cabeças e muitas são parecidas com as do Brasil, e bem comíveis! kkk Seu grande problema só vai ser achar alguns ingredientes, mas nada que uma boa caçada numa feira não ajude!

Bom galera, esse foi o meu Top 10 livros! Lembrando que ele pode mudar com o tempo, mas sempre que eu ler um livro que eu goste bastante eu venho aqui falar dele!

Espero que vocês tenham gostado! Ah, deixem eu contar uma novidade! O blog agora tem Twitter! Me sigam lá: @blogcamilahori.

Beijos ;*

Deixe uma Resposta

