Hospedando minha amiga Carol – Dia 2

Hello meus amores!

Ontem comecei uma seção aqui no blog contando como foi a semana em que minha amiga Carol passou aqui em Salvador. Hoje vou falar um pouco do 2° dia da estadia dela, que coincidentemente olha só.. foi o meu aniversário!

Como eu disse no post anterior, ela veio pra cá dia 21/01 e chegou quase meia noite. Então não pudemos aproveitar nada dessa chegada a não ser dormir, então só contamos o dias a partir da manhã seguinte. Como o segundo dia foi dia 23/01, vou mostrar o que fizemos nesse dia e logo depois uma rápida lembrada de como foi meu aniversário, pois já fiz um post sobre ele aqui.

Vamos lá?

2° dia – Visita ao Memorial da Irmã Dulce, Igreja do Senhor do Bonfim, Sorveteria da Ribeira e Meu Aniversário

Bom, como ficamos tagarelando até tarde e era meu aniversário, eu escolhi acordar mais tarde nesse dia! kkkkk

Almoçamos em casa mesmo, e a tarde fomos ao Memorial da Irmã Dulce. Freira, conhecida por suas inúmeras obras de caridade e ajuda aos pobres e necessitados,  Irmã DulceBeata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres ficou conhecida como “o anjo bom da Bahia” e pode se tornar a primeira santa católica nascida no Brasil. Em 2011 o Papa Bento XVI a beatificou, e agora todos os fiéis aguardam sua canonização.

2 dia (1) 2 dia (2)

 

Ao sair do Memorial, fomos à Igreja do Senhor do Bonfim. Tiramos algumas fotos, assistimos a missa das 17 hrs e oramos.. Porque estar em lugares tão abençoados como esse Memorial e essa Igreja não poderiam ter sentido se nós não parássemos para fechar os olhos, respirar fundo, orar e agradecer a Deus por tudo que temos e tudo que somos. Independente de religião, Deus está dentro de cada um de nós e nos ama incondicionalmente.. Eu não sou católica, mas a Carol é. E isso não me impediu de levá-la à igreja e juntas orarmos por quem amamos! Esse é o verdadeiro sentido de ter Deus em nossas vidas.. Independente do que você acredita, esteja preparado pra colocar seu orgulho de lado, ajoelhar e agradecer. Seja ao lado de católicos, evangélicos, espíritas, muçulmanos ou budistas.

2 dia (10) 2 dia (9) 2 dia (8) 2 dia (3) 2 dia (4)

 

Ao sair da Igreja, aproveitamos que era tudo ali pertinho (Memorial, Igreja e Ribeira) e fomos tomar um sorvete. Se você quer vir a Salvador e tomar o melhor sorvete da sua vida.. Venha pra Ribeira meu amigo! Uma dica? Se você vem de outros estados, não chegue lá e peça sabores que você encontra em qualquer lugar.. Não vá com a intenção de pedir chocolate ou passas ao rum. Se você se dispôs a vir até aqui, prove sabores típicos da região! Sabores que você nunca vai encontrar fora daqui! Venha se aventurar com cajá, cupuaçu, umbú, siriguela,  tapioca, coco verde e afins.. É tudo muito bom! E saindo da sorveteria, você pode apreciar uma bela vista, cheia de barquinhos “estacionados” logo a sua frente!

2 dia (1) 2 dia (5) 2 dia

 

E pra finalizar com chave de ouro.. 2 fotos básicas só pra lembrar como foi meu aniversário! kkkkk

2 dia (7) 2 dia (6)

 

Bom pessoal, nosso 2° dia foi assim!

Aguardem que amanhã eu venho com mais peripécias do nosso 3° dia na Bahia! =D

Beijos ;*

Deixe uma Resposta

